sábado, 7 de julho de 2012

Tudo o que você precisa saber sobre: FRANJA

Franja Sandra Bullock. Fonte: Mdemulher
          Muitas mulheres, embora gostem do corte, ficam com receio de aderir a franja. O corte surgiu na França para identificar as prostitutas e destacá-las das mulheres de bem. Embora poucos conheçam essa história, é preciso ter personalidade para sustentar uma franja. Ela cria um ar infantil, ingênuo, quase de Lolita, que mexe com o imaginário masculino.
         Franja não é para todas, o formato do rosto é fundamental para determinar qual tipo escolher, de forma que o resultado seja harmônico. Além disso, é imprescindível que o profissional escolhido seja qualificado e tenha conhecimentos de visagismo.
          
           Mas existem algumas coisas que só se descobre quando se usa franja! Fiz uma pequena lista:

1- Franja coça. E como coça! Na primeira semana isso incomoda muito, mas depois passa.
2- Se você tem pele oleosa, ela sem dúvida será um problema. Aumenta a oleosidade, é preciso lavar a testa várias vezes ao dia e usar produtos para diminuir a oleosidade.
3- Devido à oleosidade lavar o cabelo todos os dias virará rotina.
4- Sem sobrancelhas! Certamente você esquecerá que tem sobrancelhas. Não dá pra ver, anote na agenda para se lembrar que de tempos em tempos precisa cuidar delas.
5- Dependendo do comprimento da sua franja você economizará nas sombras. Capriche no lápis e no rímel, eles serão fundamentais.
6- Não tente fazer o que não sabe. Franja cresce muito rápido, se não sabe cortar, não corte! Essa história de é só acertar as pontinhas pode lhe deixar com degraus, franja torta, repicada, com falhas e, dependendo da habilidade, corre-se o risco de cortar a sobrancelha! Experiência própria.
7- Assim que lavar a franja, penteie, ou você terá grandes surpresas ao acordar com topetes incríveis.
8- Tenha sempre na bolsa uma escova pequena para acertar sua franja, dependendo do dia ou da agitação ela fica toda desarrumada.
9- Quando se tem franja não é necessário muita preocupação em criar novos penteados, o rosto já está emoldurado, e só com a ajuda da escova o cabelo está pronto, por isso evite a mesmice e abuse de cabelos meio presos, coques e rabos.
10- No começo é estranho, mas você se acostuma. Sem dúvida alguma a franja lhe deixará com um ar mais jovial.

Ainda está com medo?

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Uso franja. Adoro. Gosto de chamar atenção. E franja chama atenção. Já tive franjas de vários tamanhos e estilos. Gosto de usar maquiagem, então combina perfeitamente. Há uma semana estou usando óculos de grau. Fiquei com medo de não ficar bom, já que a franja está como a Sandra Bulock. Mas ficou legal.
    A franja que uso na foto foi no ano passado.

    ResponderExcluir