segunda-feira, 14 de junho de 2010

elegância x frio

Ser elegante no inverno é fácil, basta um sobretudo, um belo casaco, uma pashmina. Até ai tudo, mas e quando você precisa ir a um casamento? E pior, e se você for madrinha? Ou a noiva?

Há as opções tradicionais: xales, peles, echarpes, pashmina, vestidos de manga longa, casaquinhos, boleros, mangas de renda ou tule. Que apesar de manjadas, se bem coordenadas com o vestido podem fazer bastante sucesso, além de proteger o frio, é claro.

Há quem prefira passar frio. Neste caso, recite o mantra: "frio é psicológico, frio é psicológico". Beber para não sentir frio é a maior roubada, já pensou passar mal no meio da festa, diante de amigos, pais de amigos e chefe e familiares? Quer arriscar e ir sem nada mesmo? Em geral os ambientes fechados tem temperatura agradável, dançar também ajuda. Algo que pode ser bastante útil é ir com um sobretudo chiquérrimo e tirá-lo na igreja e na festa, se houver chapelaria no salão, melhor ainda.

Há outras opções mais modernas, como usar casacos que não são necessariamente do mesmo tecido do vestido, pelerines, ou outros artifícios no modelo do próprio vestido.

Seguem algumas opções que selecionei para vocês:

A noiva protegida com uma pele, no melhor estilo vintage
Fonte: Dreamhouse

Vestido Iman
Fonte: Pronovias

Vestido Mindanao
Fonte: Pronovias

Vestido Gomera
Fonte: Pronovias

Vestido Constanza
Fonte: Pronovias

Vestido Erato
Fonte: Pronovias

 Vestido Nemesis
Fonte: Pronovias


Opções mais tradicionais Pronovias
Fonte: Pronovias

 Casaquinho do mesmo tecido do vestido, casaco de outro tecido com cinto e vestido de manga longa

Vestido de Melina, no casamento de Diana e Gerson, na novela global Passione
Fonte: Globo.com

Independente da escolha, o importante é estar segura com a roupa que está vestindo. E colocá-la de maneira que não seja necessário arrumá-la a todo instante, ou porque o xale escorrega, ou porque você acha que algo está aparecendo muito... 

Caso opte por algo mais moderno, não vale ficar com vergonha e tirar no meio da festa. Colocou ,tem que segurar o look! A menos, é claro, que seja um completo desastre, o que não vai acontecer porque, afinal, você vai se olhar no espelho antes de sair de casa!

Ah! Quer arriscar e ir sem blusa? Ok! Mas nada de ficar roxa e tremendo de frio o tempo todo! 

Boa escolha e divirta-se!

4 comentários:

  1. Ótimo post!!!
    Muito adequado a ocasião!rs

    ResponderExcluir
  2. Hehhehe... Jaque, adivinha em quem me inspirei?
    se alguém te perguntar como deve se vestir, indique o blog!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. E vc, já pensou no seu? Alguma indireta? Beijos e saudadesss!!!

    ResponderExcluir
  4. Ihhhh Mônica, sabe que já pensei e despensei tantas vezes que agora desisti! hehehe Abandonei um pouco esse assunto, mas como nesse ano tenho vários casamentos para ir, então, querendo ou não o tema reaparece! hehehe... E o seu? Tem algum português interessante ai? hehehe beijos

    ResponderExcluir